CRÔNICA DA SEMANA - Por Breno Cunha

Até aonde a mentira é condenável?

No Rio Grande do Sul existe uma fronteira com o Uruguai que é cortada por um riacho, porem com cavalo dar para fazer a travessia. E um Gaúcho pobre, no tempo de João Goulart fazia esta travessia, levava quem queria sair do país para o Uruguai e trazia quem queria vim para o Brasil, geralmente ele levava políticos para a capital Montevidéu.

Num certo dia a policia pegou este cidadão e já na delegacia o delegado entrevistou ele, ele negava, até que o capitão que estava datilografando o depoimento disse:

-Mentira dele, doutor, ele levava pessoas sim!

Então o senhor que estava sendo encurralado respondeu:

-Ok, levava, e inclusive levei você, lembra?

E assim ficaram discutindo durante alguns minutos, o cidadão que fazia travessias dizia que já tinha levado o capitão, e o capitão dizia que nunca tinha feito a travessia da fronteira com aquele rapaz, até que o delegado foi obrigado a dispensar o rapaz, pois se não o mesmo iria complicar a vida do capitão, vale lembrar que atravessar fronteiras assim é ilegal.

Gente, isso me faz lembrar a nossa política, é bem verdade que precisamos mentir para sairmos de alguns obstáculos da vida, e é isso que estar acontecendo com a nossa política, Lula e todo PT sabia que Dilma não tinha mestrado e que ela também não estava fazendo doutorado, Lula, assim como muitos, sabia e sabem de uma porção de coisa que nós não sabemos.

Isso não pode acontecer, na política ninguém pode omitir e muito menos mentir para o seu povo, por que os senadores, deputados, prefeito e etc., foram postos por nós lá dentro, e toda verdade, por pior que seja, tem que vir limpa e não manipulada.

O rapaz que fazia travessias ilegais a cavalo mentiu para sair de uma furada, mas na política isso não pode acontecer, nem na pior das hipóteses.

Então, pessoal, eu deixarei uma frase aqui para a nossa reflexão, e que possamos pensar melhor na hora de votar no nosso representante.

"As mentiras mais cruéis são ditas em silêncio."

(Robert Louis Stevenson)


Por Breno Cunha

0 comentários:

Postar um comentário