Viver
Infelizmente não restam mais dúvidas quanto ao vôo AF 447 da Air France, corpos ja foram encontrados, as partes do avião tambem ja foram achadas, agora só nos resta torçer para que a causa do acidente seja descoberta, se é que, de fato, precise, mas não é disso que vamos falar hoje, minha pergunta é, o que fazer quando não restam mais esperanças?
Sempre haverá esperanças, por que sempre existirão sonhos, e sonhos são esperanças, aquele sonho aflogístico que nos chama pra realidade de um sistema medíocre que cada vez mais nos desmotiva à ter esperanças, a sonhar.
Uma das pessoas mais inteligentes que o mundo ja teve, um cidadão chamado Cardeal Suenens disse a seguinte frase: ''A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade.'' , de certa forma eu discordo, penso que esparança e sonho são palavras sinônimas, acho que para sonhar é preciso ter esperança e para ter esperanças é preciso sonhar.
Mas é extremamente importante para nós, que saibamos a dosagem certa de cada sonho, para não cairmos nas redes crueis dessa sociedade e é nessesario tambem que saiabamos a hora certa de sonhar, para não confudirmos a emoção com a razão, lembre-se que metade dos nossos erros vem do fato que sentimos quando deveríamos pensar e pensamos quando deveríamos sentir.
Por isso eu acabo essa crônica da semana com a seguinte frase de Antonio Machado: ''Se é bom viver, todavia é melhor sonhar, e o melhor de tudo, despertar.''
(Breno Cunha)
0 comentários:
Postar um comentário